Políticas do Site

Política de Privacidade

Esse é um assunto muito sério gente… A privacidade de todos os visitantes aqui no Vida de Escritor será respeitada pelos editores do site.

Informações extremamente pessoais que podem ser deixadas pelos leitores e comentaristas (como IP, cookies e e-mail) nunca serão divulgas a terceiros. Do mesmo modo, eles também não serão alugados, vendidos ou distribuídos sem autorização.

Essa diretriz apenas será quebrada em caso de sorteios ou promoções, mas o Vida de Escritor irá pedir apenas as informações importantes para o concurso e não irá divulgar além disso.

Todos esses recados são para 5% de vocês. Mas ainda assim precisamos ser óbvio.

Bem, agora que já passou a parte chata da coisa, fica aqui nosso desejo de que você se divirta com o nosso conteúdo! Desejamos que o VdE sirva como uma ferramenta de debate para a sua vida de escritor.

Ufa! A página tá chata até aqui né?

É, mas isso tudo é necessário.

Já estamos no fim… Só deixa eu falar sobre a política de uso do site.

Guenta aí! É rapidinho…

 


Termos de Uso do Vida de Escritor

 

Vamos lá galera, para muitos de vocês talvez essas regrinhas de convivência sejam desnecessárias.

Mesmo assim como já disse um professor meu: “O óbvio também deve ser dito.”

Então, seguindo os conselhos dos mestres, aqui vamos nós com os termos que se aplicam ao Vida de Escritor, seus colaboradores e comentaristas.

Todos os artigos, textos, podcast, videocast e demais publicações do Vida de Escritor (VdE) são de propriedade intelectual de Vagner Giovane Silva de Abreu (ou, em caso de post de colaborador, a propriedade pertence ao mesmo).

Por isso, se você infligir essa regra e copiar nossos textos sem autorização, estará infligindo a legislação brasileira de direitos autorais.

– Mas Vagner… Então não posso republicar no meu site um post que encontrei aqui e que achei muito legal?

– Pode… Claro que pode.

Desde que você cumpra com os seguintes quesitos:

  1. Pedir autorização para o Vagner para republicar o artigo. Você pode fazer isso através da nossa página de contato.
  2. Linkar no final de sua republicação, um link para o artigo original aqui no nosso site. Para que o seu leitor venha até o VdE após ler o post. Será um novo leitor a chegar ao site… Assim você estará nos ajudando a crescer 😉 e dando backlink, ótimo para ficarmos nas primeiras posições no Google.
  3. Recomendo também que você leia este artigo sobre as diretrizes do Google para entender como o site penaliza o plágio de artigos… É porreta gente! Ele pode acabar com sua conta AdSense ou rebaixar seu blog em posições nas buscas.

O Vida de Escritor é um site sobre o ponto de vista de uma pessoa sobre a profissão e a arte de escrever.

Por esse motivo, grande parte dos artigos serão opinativos. Você não encontrará aqui a aquela famosa imparcialidade jornalistica que tanto se ouve falar por aí… Apesar disso, nosso comprometimento é entregar informações de qualidade ou que levem a reflexões dos leitores.

 


 

Termos de Uso Dos Comentários

Fique a vontade para dar sua opinião sincera nos comentários.

Você tem liberdade para escrever o que quiser na área reservada a interação dos leitores, mas ainda assim devo repetir uma obviedade: existem regras para usar os comentários.

– Ihhh… Lá vem mais regras – disse um leitor meio de saco cheio.

– Pois é amigo ou amiga, mas essas aqui são extremamente importantes.

Leia-as com atenção porque, vale destacar que ao fazer um comentário no VdE estará automaticamente aceitando as regras de uso dos comentários apresentadas aqui e se cometer qualquer quebra, pode ser moderado sem dó nem piedade, ok?

  1. Todos os comentários serão moderados e podem ser deletados se não estiver de acordo com o pensamento do Vagner.
  2. Comentários que fogem do tema debatido no post também serão moderados e pode ser apagados.
  3. Se você é fã do Monty Python e vier aqui para espalhar SPAM, respondo: Também sou fã de humor inglês, mas nem por isso vou livrar um spammer de tomar um bloqueio bem dado.
  4. Também serão deletados comentários depreciativos, racistas, preconceituosos ou agressivos contra os editores, colaboradores ou comentaristas do Vida de Escritor. Essa regra se estende as mídias sociais do VdE.
  5. Os editores do site não se responsabilizam por discussões, ofensas ou brigas feitas pelos comentaristas, mesmo que usando nossas plataformas de comunicação.
  6. Comentários que fazem apologia a drogas ilegais, pornografia de qualquer tipo, nazismo ou qualquer assunto em desacordo com a Legislação Brasileira também serão excluídos.
  7. O Vagner também não será responsável se você resolver publicar informações confidenciais (telefone, e-mail, dados bancários, CPF da avó etc) nos comentários.

Se você está interagindo com o Vida de Escritor e achou que não era importante ler essa página, então você não sabe. Entretanto, saberia se tivesse lido que só de interagir com a home do site, já está de acordo com os termos apresentados nessa página.

 

Obrigado e Faça uma boa Arte!

Você Não Vai Querer Perder o Próximo Post
Venha para a classe VIP da Escola de Escritores. Inscreva-se ao lado; fique por dentro das novidades do Vida de Escritor. Estamos preparando posts cada vez melhores (como esse) para você. Sério! Eu não ficaria de fora.
Também odiamos Spam! Seu e-mail está seguro conosco.