Revista Litere-se, Literatura feita por você!

Olá! Como vão?

Hoje venho apresentar a Revista Litere-se aos leitores/escritores , que é um projeto que funciona em paralelo ao Vida de Escritor.

Escrevo para o Vida de Escritor desde março de 2016, e digo que com certeza escrever aqui para vocês, me despertou para muitos outros projetos ligados à Literatura. Escrevo desde pequena e a mesma falta de espaço para divulgar a escrita que muitos escritores sofrem, também me assombrava. Então em setembro de 2016 a Revista Litere-se começou a ganhar forma, foi um sonho embalado por muito do que aprendi aqui com toda a equipe.

No dia 24 de Outubro de 2016, às 18 horas nascia a primeira edição da revista. Onde trouxe claramente o objetivo do projeto, que é abrir espaço ao escritor iniciante para que divulgue sua escrita. Apresentamos aos leitores/escritores, um mundo de possibilidades, dando dicas sobre escrita, mercado editorial e apresentado exemplos de trajetórias de escritores que começaram assim como todos nós.

A Litere-se é uma revista digital trimestral, ela é movida por uma equipe de jovens escritores sonhadores. E cada edição ganha vida com artigos escritos por esses jovens e com o recebimento de textos dos escritores/leitores que seguem a revista. São aceitos textos literários de todos os gêneros. Cada edição traz um tema diferente, que aborda curiosidades, perfil de escritor, entrevistas, resenha de livros, artigos informativos etc. Tudo que envolve Literatura, principalmente a brasileira, está na Litere-se!

Além das edições trimestrais, temos um site que funciona ativamente com artigos novinhos sobre o mundo literário durante toda a semana. Lá você encontra entrevistas com escritores que ainda estão em início de carreira – mas também damos espaço aos consagrados – . Trazemos também indicação de livros novos e clássicos.

A Revista Litere-se veio junto ao Vida de Escritor, ajudar o escritor em sua trajetória. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site ou a página no Facebook .

Confiram abaixo as duas primeiras edições.

Também em pdf : Revista Litere-se.  Segunda edição Revista Litere-se2017

 

Espero que tenham gostado de saber da novidade, e não percam tempo, apreciem as edições sem moderação!

Em breve eu volto contando um pouco sobre o como é o processo de criação de uma revista literária digital.

Deixem aquele comentário que a gente tanto gosta de ler logo aí abaixo.

Até breve!

 

Você Não Vai Querer Perder o Próximo Post
Venha para a classe VIP da Escola de Escritores. Inscreva-se ao lado; fique por dentro das novidades do Vida de Escritor. Estamos preparando posts cada vez melhores (como esse) para você. Sério! Eu não ficaria de fora.
Também odiamos Spam! Seu e-mail está seguro conosco.

Perla de Castro é fotógrafa em Queimados,RJ.Formada em Administração e Design Gráfico.Devoradora de livros e viciada em fotografar tudo que vê por perto. Escreve desde os 11 anos e nunca parou. Preenche o tempo vago respondendo cartas e assistindo séries. Questiona tudo o tempo todo e adora observar. Escritora amadora e gostaria de ter vivido na mesma época que Fitzgerald, Gertrude Stein e Hemingway.